Obras do Metrobus condicionam circulação no Viaduto do Calhabé

No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem, do Metrobus, será necessário implementar o corte da circulação rodoviária e pedonal no Viaduto do Calhabé de modo a permitir a construção dos muros de suporte aos novos acessos do viaduto.

O corte da circulação teve início no dia 17 de junho e decorrerá até meados de agosto.

Os percursos rodoviários alternativos, definidos em coordenação com a Câmara Municipal de Coimbra, estão sinalizados no local e obedecem ao esquema constante da figura abaixo.

INTERRUPÇÃO DA CIRCULAÇÃO NO VIADUTO DO CALHABÉ

Quanto à circulação pedonal dos transeuntes provenientes tanto da zona do estádio como do Bairro Norton de Matos, far-se-á pelo percurso Praça 25 de Abril - Rua do Brasil - Rua do Ultramar. Os circuitos estarão devidamente sinalizados.

Em paralelo, a zona de intervenção na Praça 25 de Abril irá alargar-se à parte central desta, para a execução da terceira fase da remodelação.

Resumidamente, esta nova intervenção compreende as seguintes atividades:

  • Continuação da remodelação total da Praça 25 de Abril, que irá futuramente ficar com um espaço mais amplo para a utilização da população;
  • Construção de nova infraestrutura de iluminação pública;
  • Reabilitação de toda a infraestrutura de drenagem da Praça;
  • Construção de muros de contenção para permitir a nova ligação do viaduto à Rua D. João III.

 

​Agradecemos a melhor compreensão para os eventuais transtornos que estes constrangimentos temporários à circulação possam provocar.​