Trabalhos de reabilitação da Ponte das Três Entradas em Oliveira do Hospital

A Infraestruturas de Portugal informa que, por forma a permitir o desenvolvimento da empreitada de reabilitação e reforço da Ponte das Três Entradas atualmente em curso, será necessário implementar novos condicionamentos de tráfego na ponte e vias envolvidas.

Para a realização dos trabalhos previstos, a circulação será interdita a todos os veículos, em ambos os sentidos da ponte e no tramo de acesso à Aldeia das Dez. O condicionamento estará devidamente sinalizado, terá início no dia 11 de setembro e uma duração estimada de dois meses.

Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores.


Reabilitação e Reforço da Ponte das Três Entradas, em Oliveira do Hospital


No final do passado mês de junho a IP de início à empreitada, que tem um prazo de execução de 345 dias e envolve um investimento de cerca de 670 mil euros.

A intervenção tem como objetivo a reabilitação e o reforço estrutural da Ponte, beneficiando os níveis de qualidade, condições de circulação e segurança da infraestrutura rodoviária. No âmbito da obra serão realizados, entre outros, os seguintes trabalhos:

  • Execução de um tabuleiro em betão armado sobre a estrutura existente de alvenaria nos três tramos da ponte; 
  • Pavimentação da nova faixa de rodagem;
  • Limpeza das cantarias, tratamento de juntas e aplicação de drenos em muros avenida e encontros;
  • Substituição dos guarda-corpos metálicos;
  • Beneficiação de taludes e acessos adjacentes;
  • Tratamento e adaptações de órgãos de drenagem periféricos.

A empreitada é desenvolvida no âmbito do trabalho regular da IP de investimento na melhoria continua dos níveis de qualidade e segurança das infraestruturas rodoviárias nacionais ao dispor da mobilidade das populações.