IP3 – Coimbra/Viseu – Troço Santa Comba Dão/Viseu – Duplicação/Requalificação

No âmbito da empreitada de duplicação do IP3 - Coimbra/Viseu, troço Santa Comba Dão/Viseu, e para a realização dos trabalhos previstos, será necessário implementar novos condicionamentos de tráfego.

A partir do dia 13 de outubro, e por um período estimado de seis a sete semanas, será necessário proceder ao corte de trânsito na EM1528, junto à Passagem Inferior (PI) que dá acesso à Zona Industrial da Adiça, na Rua Soalheiro, junto à Passagem Superior (PS) que permite o acesso à localidade de Sabugosa, e ainda na EM1571, junto à PS que liga à Póvoa do Arcediago.

Estes cortes têm como objetivo permitir os trabalhos de alargamento de duas PS e uma PI. Para minimizar os impactos, serão implementados percursos alternativos, devidamente sinalizados, para desvio do trânsito.

Dando continuidade às intervenções de alargamento da plataforma e pavimentação, a partir de 15 de outubro e por um período aproximado de três meses, será necessário suprimir a berma e a via direita do IP3, nos seguintes troços:

  • Sentido Coimbra–Viseu: entre os quilómetros (km) 94,500 e 96,000;
  • Sentido Viseu–Coimbra: entre os km111,850 e 113,200.

Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores.