Manutenção dos equipamentos de segurança ativa do Túnel do Marão

Entre os dias 20 e 24 de outubro, vão ser realizados trabalhos de manutenção dos equipamentos de segurança ativa instalados no Túnel do Marão.

Estas intervenções serão realizadas de forma faseada e exclusivamente durante o período noturno, sendo necessário proceder à supressão total da circulação rodoviária em determinados períodos, conforme o seguinte planeamento:

Sentido Amarante – Vila Real
Nas noites de 20 para 21 e de 21 para 22 de outubro - encerramento da galeria Sul do Túnel do Marão, entre as 21h00 e as 06h00, com supressão da circulação entre o Nó de ligação com o IP4 (km 63) e o Nó da Campeã (km 82) no sentido Porto – Vila Real. A circulação será garantida por desvio de trânsito através do IP4, entre o Nó de Ligação ao IP4 e o Nó da Campeã.
Nestas noites, no sentido inverso, Vila Real – Porto, a circulação far-se-á normalmente sem qualquer condicionamento.

Sentido Vila Real – Amarante
Nas noites de 22 para 23 e de 23 para 24 de outubro – encerramento da galeria Norte do Túnel do Marão, entre as 21h00 e as 06h00 com supressão da circulação entre o Nó da Campeã (km 82) e o Nó de ligação com o IP4 (km 63) no sentido Vila Real – Porto. A circulação será garantida por desvio de trânsito através do IP4, entre o Nó da Campeã e o Nó de Ligação ao IP4. 
No sentido inverso, Porto - Vila Real, a circulação far-se-á normalmente sem qualquer condicionamento.

Os condicionamentos e os desvios de trânsito estarão devidamente sinalizados no local. Agradecemos a compreensão face aos eventuais constrangimentos, sublinhando que estas intervenções são indispensáveis para assegurar a eficácia dos trabalhos a realizar bem como a segurança dos trabalhadores e utilizadores.