Informa-se que a partir de dia 20 de outubro será iniciada a empreitada de Colocação de Barreiras de Proteção à Catenária da Linha Férrea (Linha do Minho), na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo.
Esta intervenção, com um investimento de cerca de 580 mil euros, visa reforçar as condições de segurança para a circulação pedonal sobre o tabuleiro rodoviário da Ponte Eiffel. As soluções a implementar foram desenvolvidas tendo em conta as particularidades de cada situação identificada e de acordo com as recomendações da então Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), no que respeita às dimensões, materiais, fixações e ao impacto visual dos painéis de proteção. O objetivo é assegurar que a estética e a perceção da Ponte Eiffel (e respetivos acessos) não sejam comprometidas pela instalação destes elementos.
Para a realização destes trabalhos, será necessário proceder ao corte total da circulação automóvel na Ponte, em período noturno - entre as 23h00 e as 6h00 - até 19 de dezembro.
Os condicionamentos serão aplicados apenas em dias úteis. Durante este período, o tráfego será desviado pela “Ponte Nova”, na A28, com sinalização nos dois sentidos da EN13. O condicionamento e o respetivo desvio estarão devidamente sinalizados no local e contarão com o acompanhamento da PSP.
Agradecemos a melhor compreensão pelos incómodos causados, certos de que esta intervenção contribuirá para a melhoria das condições de segurança dos utilizadores desta infraestrutura.