Linha da Beira Alta - Reposição do serviço de passageiros entre Celorico da Beira e Vilar Formoso

Linha da Beira Alta - Reposição do serviço de passageiros entre Celorico da Beira e Vilar Formoso
A reabertura desta ligação será efetuada a 25 de novembro


Na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, será reposto o serviço de passageiros no troço entre Celorico da Beira e Vilar Formoso, na Linha da Beira Alta.

A reabertura desta ligação decorre da fase mais avançada de execução

das empreitadas de modernização da Linha da Beira Alta entre Celorico da Beira e Guarda, que permite assegurar a reposição da circulação de comboios, com maiores níveis de qualidade, conforto e segurança ao serviço dos utilizadores do transporte ferroviário de passageiros.
 


Modernização da Linha da Beira Alta – investimento na qualidade, conforto e segurança


As intervenções entre Pampilhosa e Celorico da Beira encontram-se também já numa fase adiantada de desenvolvimento, no entanto, em virtude da extensão, características específicas e complexidade técnica dos trabalhos em curso, existe a necessidade de ainda manter interdita a circulação ferroviária neste troço nos próximos meses.

Os investimentos em curso na Linha da Beira Alta visam promover a utilização do transporte ferroviário, garantindo a todos os utilizadores uma infraestrutura ferroviária mais moderna, fiável, segura e ambientalmente sustentável.

Por forma a minimizar os impactos negativos decorrentes deste constrangimento, vão continuar a ser assegurados transportes rodoviários alternativos aos clientes da CP.

 


Informação de Horários


Consulte aqui ou em cp.pt os horários dos comboios e dos autocarros e respetivos locais de paragens dos autocarros, a partir de dia 25 de novembro.

Horários Linha da Beira Alta - a partir de 25 de novembro

 


Contactos


 


Informação adicional


 


Financiamento comunitário


A Ação 2015-PT-TM-0395-M - Linha da Beira Alta (Pampilhosa-Vilar Formoso: Projeto e Obra, foi aprovada ao abrigo do Programa CEF (Mecanismo Interligar a Europa) com uma taxa de cofinanciamento de 85%.