Casos de Sucesso

A Academia tem desenvolvido internamente e em parceria com várias universidades, programas de formação avançada com experiências muito enriquecedoras para o capital humano do Grupo IP. 

Programa Avançado de Gestão e Liderança (PAGL)

O PAGL é um Programa de formação de alta qualidade contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento do potencial dos quadros internos.

De responsabilidade conjunta do INDEG-ISCTE e IP, revela-se para quem o frequenta, muito importante para o desenvolvimento de uma visão integrada da empresa e do setor, para a melhor compreensão dos instrumentos, mecanismos e indicadores de natureza financeira e de negócio, e para o desenvolvimento de um pensamento estratégico e inovador com enfoque no empreendedorismo. De destacar, integrado na componente letiva do curso, o desenvolvimento de projetos de soluções que incorporam inovação e valor ao serviço da Melhoria Organizacional.

Este programa tem assumido igualmente um importante papel na consolidação da cultura IP, por facilitar a criação de um networking interno positivo entre os participantes de todas as Direções e áreas de negócio IP que têm a oportunidade de partilhar vivências e experiências entre si.

Terceiro Conteudo

5

Edições

+200

Quadros

190

Horas de duração total

Testemunhos
  • "A minha participação no PAGL foi uma experiência muito enriquecedora ao nível de novas aprendizagens de conceitos e ferramentas na área de gestão, ajustados ao contexto do negócio da IP, e determinantes para o sucesso nos desafios profissionais que me foram entretanto colocados na área de Gestão de Ativos.

    Este programa também me marcou no contexto do desenvolvimento pessoal, fomentando o networking, a partilha e a proximidade com colegas de áreas muito diferenciadas, fazendo-me crescer como profissional e, mais importante, como pessoa."

    Andreia Grossinho
    Gestora Unidade Gestão Técnica de Ativos na Direção Asset Management
  • “Fiz parte do grupo que participou no 1º Programa Avançado de Gestão e Liderança da IP. Estávamos em Outubro de 2015 (período pós fusão entre as Estradas de Portugal e a REFER) e vivíamos tempos de dúvida e também de muita esperança.

    Gostaria de realçar dois aspetos que me levam a afirmar perentoriamente a utilidade daquela formação. O primeiro foi, sem dúvida o Networking, o conhecer um conjunto de colegas provenientes de “uma outra empresa, de uma outra área de negócio, com natural aprofundamento das ligações já existentes com os da componente ferroviária. Deste convívio e das dificuldades tidas ao l

    Paulo Rocha
    Gestor Unidade Comando e Controlo Norte na Direção de Circulação Ferroviária