Para a realização de trabalhos de substituição do sistema de tirantes da Ponte Edgar Cardoso, sobre o Rio Mondego, será necessário proceder ao condicionamento da circulação automóvel. Com início pelas 20h30 do dia 2 de setembro, e duração estimada de quatro semanas, as intervenções decorrem em toda a extensão da Ponte e viadutos, com os seguintes constrangimentos:
- Os trabalhos vão ser realizados no sentido Sul | Norte da Ponte, sendo feito o basculamento do trânsito para o sentido Norte | Sul.
- A alternância de via e de sentido de trânsito será efetuada em aberturas executadas nos separadores centrais, a Norte da Obra de Arte, imediatamente depois da saída da EN109 (sentido N/S) para a A14 – Coimbra/Viseu, e a Sul após a saída da EN109 (sentido S/N) para a Ilha da Morraceira.
- O trânsito vindo da Ponte em direção à A14 não poderá aceder à saída à direita, devendo prosseguir até ao Nó da EN111 com a N109, circular o Nó até se posicionar na EN111, sentido A14, e seguir o fluxo da circulação.
- O trânsito proveniente da Figueira da Foz e que se queira deslocar para sul, poderá aceder à Ponte pela EN111como habitualmente.
Para além destes condicionamentos, a velocidade fica limitada, na zona dos trabalhos, a 30 km/h.
Agradecemos a melhor compreensão para os transtornos que o condicionamento possa provocar, sendo este o necessário para garantir as condições de segurança para trabalhadores em obra e automobilistas.