IP3 – Coimbra/Viseu – Troço Santa Comba Dão/Viseu – Duplicação/Requalificação

No âmbito da empreitada de Duplicação do IP3 – Coimbra/Viseu – Troço Santa Comba Dão/Viseu e para a realização de trabalhos para o alargamento da plataforma e das obras de arte existentes, será necessário condicionar a circulação no troço entre o Nó de Tondela Sul e o Nó de Canas de Sta. Maria. 

A partir do próximo dia 27 de fevereiro a circulação, que agora se processa em 2x1 vias, passará a efetuar se, integralmente,  apenas em 1x1 via, ficando proibidas as ultrapassagens e com imposição de redução dos limites máximos de velocidade. Estima-se que este condicionamento tenha a duração de cerca de seis meses.

Para implementação deste condicionamento será necessário executar trabalhos prévios de sinalização temporária, que obrigam ao corte do trânsito neste troço apenas em períodos noturnos. Os trabalhos decorrem nas noites de 24, 25 e 26 de fevereiro entre as 21H00 e as 06H00, sendo que nestes períodos o trânsito será desviado pela antiga EN2.

Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores.