Trabalhos de estabilização de taludes na EN17

Informa-se que no âmbito da empreitada de estabilização de taludes na EN17, atualmente em execução, será necessário proceder à alteração dos condicionamentos de trânsito para a realização dos trabalhos a desenvolver no talude localizado ao km 13,2, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra.

Esta intervenção tem início no dia 11 de novembro (segunda-feira) e uma duração prevista de duas semanas. Durante este período, o trânsito na zona dos trabalhos processar-se-á de forma alternada, regulado por semáforos, com limitação de velocidade a 30 km/h.

Os trabalhos decorrem entre as 08h00 e as 18h00, sendo a circulação automóvel restabelecida durante o período noturno.
Agradece-se a melhor compreensão para os eventuais transtornos que este condicionamento possa provocar, sendo o mesmo necessário para garantir as condições adequadas à execução dos trabalhos e à segurança dos automobilistas e trabalhadores da obra.

IP investe 1,2 M€ no reforço das condições de segurança e circulação na EN17, distrito de Coimbra

A empreitada atualmente em execução tem como objeto a reabilitação e o reforço de cinco taludes localizados ao longo da EN17, no território dos concelhos de Arganil, Coimbra e Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra. A obra inclui ainda a correção de uma zona afetada pela erosão da margem do rio Ceira.

Trata-se de trabalhos de caráter preventivo, que visam a reparação atempada das situações de instabilidade identificadas, cuja evolução poderia representar riscos para a circulação rodoviária e para a segurança dos utilizadores.

Os locais em intervenção são os seguintes:
•    Talude de aterro ao km 9,080, em Ceira, concelho de Coimbra;
•    Taludes de aterro ao km 13 (margem do rio Ceira) e ao km 17, e taludes de escavação ao km 13,2 e ao km 17,2, na União das Freguesias de Semide e Rio Vide, concelho de Miranda do Corvo;
•    Talude de escavação ao km 41,8, localizado na freguesia de S. Martinho da Cortiça, concelho de Arganil.

Uma obra promovida no âmbito da estratégia da Infraestruturas de Portugal de investimento contínuo na conservação e segurança da rede rodoviária nacional, contribuindo para o reforço das condições de circulação, conforto e segurança dos utilizadores.