Circulação ferroviária reposta

Circulação ferroviária reposta

Após a conclusão dos trabalhos de reparação na Linha de Cascais, na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, foram repostas as normais condições de circulação ferroviária em ambas as vias, em toda a extensão da Linha. 

As equipas da IP, envolvendo centenas de colaboradores por todo o país, trabalharam empenhadamente e de forma ininterrupta, em articulação com os Agentes de Proteção Civil, tentando sempre dar resposta imediata às várias ocorrências existentes, com o objetivo de mitigar e reparar os seus efeitos e visando uma mais rápida reposição das condições de circulação e segurança das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias ao serviço da mobilidade das populações.

A IP atuou também antecipadamente e de forma preventiva, alertando todas estruturas de acompanhamento e de resposta operacional, elevando o seu estado de prontidão e vigilância.

O Conselho de Administração da IP manifesta o seu agradecimento a todos os elementos das suas equipas de manutenção das áreas rodoviária e ferroviária, das diversas especialidades (via, catenária, sinalização e construção civil).