Na sequência do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal, é implementado no dia 15 de novembro um condicionamento de trânsito na Avenida Fernando Namora, mais concretamente na rotunda que entronca com a Rua Jorge Anjinho.
A imagem abaixo apresenta uma representação esquemática do condicionamento, que tem duração prevista de dois meses e meio:
Assim, o trânsito nesta rotunda e no troço da avenida até à Rua General Humberto Delgado será feito apenas na sua vertente poente, com uma via em cada sentido. O fluxo rodoviário que circula de sul para norte na Avenida Fernando Namora e que se destina à Rua Jorge Anjinho deverá seguir em frente na rotunda, continuar pela avenida e prosseguir pela Rua Humberto Delgado e pela Rua João de Deus Ramos.
O fluxo rodoviário originário na Rua Jorge Anjinho com destino à Avenida Elísio de Moura deverá virar à direita na rotunda que entronca com a Avenida Fernando Namora, seguindo para a vertente sul desta até à Rotunda da Casa Branca. Uma vez alcançada esta rotunda, deverá contorná-la, invertendo assim o sentido da marcha, prosseguindo depois para a Avenida Elísio de Moura.
Os fluxos de trânsito originários das zonas residenciais circunvizinhas à Rua Padre António Nogueira com destino à Avenida Elísio de Moura devem prosseguir pela artéria contígua à zona residencial a nascente do troço da Avenida Fernando Namora até à Rotunda Artur Paredes (entroncamento com a Rua Humberto Delgado).
Esta intervenção abrange as seguintes atividades:
- Execução de infraestruturas:
- Drenagem;
- Pluviais;
- Saneamento;
- Elétrica.
- Integração urbana;
- Pavimentação.
Embora não se prevejam impactos significativos nos percursos pedonais, estes serão permanentemente monitorizados, no sentido de dotá-los das melhores condições de circulação e segurança.